Madrugada

em

Em algum minuto solto no meio da madrugada, acordei. Não foi aquele despertar de olhos abertos e consciência plena, e sim aquela tênue fresta entre o despertar e o sono, quando nossos sonhos tendem a se misturar com a realidade.

A primeira coisa que senti foi teu cheiro. Foi ele que me deu o sinal de que estavas ali. Inspirei fundo o teu perfume, enchendo a minha alma daquele aroma, um simples ato repleto de significado: nas últimas semanas, tingidas pela escuridão da tua ausência, eu me encolhia cada vez que respirava um perfume parecido com o teu. A minha inspiração profunda era atestado da minha felicidade.

Ouvi sons de respiração pausada, e com a mente nublada pelo sono, não sabia se eram teus ou meus. Pareciam ser teus, o teu hálito no meu pescoço, as tuas mãos em volta do meu corpo. Tomava conhecimento da tua presença, cada vez mais, um sorriso cada vez mais largo no meu rosto. Procurei sentir cada pedaço do teu corpo encostado no meu, saboreando aqueles minutos de silêncio e plenitude como uma pessoa apreciaria um pôr-do-sol se soubesse que no dia seguinte acordaria cega.

Não conseguia lembrar como tinhas chegado ali, na minha cama, numa noite de domingo, mas já não importava. Agradeci a todas as entidades celestiais existentes por esse feito tão magnífico. A tua presença me dava calma e força para encarar tudo o que estava acontecendo na minha vida; era a luz que iluminava o túnel escuro que eu estava percorrendo. Por alguns momentos, tudo pareceu certo, no seu devido lugar. Adormeci, plena de amor e esperança.

Alguns segundos depois, um tiro ecoou no centro da cidade.

Despertei e abri os olhos, assustada, sentando-me na cama. Foi só então que eu percebi que você nunca esteve ali.

3 comentários Adicione o seu

  1. AntimidiaBlog disse:

    Republicou isso em REBLOGADOR.

    Curtido por 1 pessoa

    1. obrigada pela republicação! 🙂

      Curtir

      1. AntimidiaBlog disse:

        Valeu pelo post!

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s